Bíblia - Leomar Ferreira

Antigo Testamento

Gn 

Gênises

Êx 

Êxodo

Lv  

Levítico

Nm

Números

Dt

Deuteronômio

Js  

Josué

Jz 

Juízes

Rt  

Rute

1Sm  

 1 Samuel

2Sm  

2 Samuel

1Rs  

1 Reis

2Rs  

2 Reis

1Cr  

1 Crônicas

Porque Devemos Ler a Bíblia Leomar Ferreira?

Existem muitas razões pelas quais devemos ler a Bíblia, que é a palavra de Deus revelada aos seres humanos. 

Aqui na Bíblia Leomar Ferreira, estão algumas razões que você deve lê-la:

– Para ouvir a voz de Deus e conhecer o seu plano de salvação para nós.

– Para ter vida abundante e espiritual, alimentando o nosso espírito com a verdade.

– Para encontrar sabedoria, conselho e orientação para as diversas situações da vida.

– Para vencer o pecado e a tentação, usando a palavra de Deus como uma espada espiritual.

– Para encontrar esperança, consolo e ânimo nos momentos de dificuldade e sofrimento.

– Para aprender a amar a Deus e ao próximo, seguindo o exemplo de Jesus Cristo.

– Para conhecer a história da humanidade, da criação ao fim dos tempos, e o propósito de Deus para cada pessoa.

– Para crescer na fé, no conhecimento e na graça de Deus, sendo transformados pela sua palavra.

– Aqui na Bíblia Leomar Ferreira eu vou te ajudar a meditar na palavra de Deus e a seguir o caminho que o Espírito Santo irá te mostra.

Bíblia Leomar Ferreira

Descubra agora, 5 versículos que vão fazer você
amar ler a Bíblia.

    O versículo 1; fala sobre a graça de Deus, que é o seu favor imerecido para nós. Deus nos ama tanto que enviou seu Filho Jesus para morrer na cruz pelos nossos pecados e nos dar a vida eterna. Isso mostra o quanto Deus é misericordioso e bondoso conosco. 

   Veja em Efésios 2:4-51: “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)”.

    O versículo 2; fala sobre a fé em Deus, que é a confiança em suas promessas e em seu poder. Sem fé, é impossível agradar a Deus, pois ele quer que nós creiamos nele e em sua palavra. A fé é o que nos faz esperar pelo que não vemos e agir de acordo com a vontade de Deus. 

    Veja em Hebreus 11:12: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem”.

    O versículo 3; fala sobre o amor de Deus, que é o sentimento mais profundo e puro que existe. Deus é amor, e ele nos ensina a amar uns aos outros como ele nos amou. O amor é o que nos faz perdoar, servir, ajudar e abençoar as pessoas ao nosso redor. 

    Veja em 1 João 4:7-82: “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”.

    O versículo 4; fala sobre a paz de Deus, que é o estado de tranquilidade e harmonia que ele nos dá. Deus quer que nós vivamos em paz com ele, conosco mesmos e com os outros. A paz é o que nos faz confiar, descansar, alegrar e agradecer a Deus por tudo o que ele faz. 

    Veja em Filipenses 4:6-72: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”.

    O versículo 5; fala sobre a esperança em Deus, que é a expectativa positiva pelo futuro que ele tem para nós. Deus tem planos maravilhosos para nós, e ele vai cumprir tudo o que prometeu. A esperança é o que nos faz sonhar, lutar, perseverar e vencer em meio às dificuldades. 

    Veja em Jeremias 29:112: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”.

    Eu espero que esses versículos sejam úteis para você e te ajudem a entender melhor a palavra de Deus. Se você quiser saber mais sobre os temas da graça, da fé, do amor, da paz e da esperança na Bíblia, eu recomendo que você entre no meu grupo no Telegram, (Clique Aqui), onde você vai encontrar um guia para os seus dias.

    2 Coríntios 13:14, que diz: “Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.

    Esse versículo é uma bênção final que o apóstolo Paulo escreveu aos cristãos de Corinto, expressando o seu desejo de que eles experimentassem a presença e o favor de Deus em suas vidas. 

    Esse versículo também mostra a unidade e a diversidade da Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo, que são três pessoas distintas, mas um só Deus. 

   Assim foi o desejo de Paulo para os cristãos daquela época, e da mesma maneira eu faço das palavras dele as minhas para este tempo. Eu creio que, assim como eles sentiram a presença de Deus naquele tempo, você também sentirá hoje a presença de Deus na sua vida.

    “Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês. “AMÉM”

plugins premium WordPress